Testemunho Pra. Rosângela Trote
- Igreja El Shaddai
- 7 de nov. de 2022
- 3 min de leitura
Ele me disse: Homens não poderão resolver seus problemas e suas dores, mas eu conheço alguém que pode.
Meu nome é Rosângela, 44 anos, casada e tenho 3 filhos. Quando cheguei na El Shaddai, com 23 anos, era mãe solteira e me sentia muito sozinha e enfrentava um quadro de depressão, fruto de um relacionamento frustrado com o pai do meu filho, eu me entreguei de todo coração, mas quando ele soube que eu estava grávida, ele me deixou, fui ter notícias dele quando a gravidez já estava bem avançada. A mãe dele me ligava me acusando de ter engravidado de propósito e me afrontava de diversas formas com palavras e atitudes.
Durante minha gestação, em uma discussão, meu pai me bateu e eu saí de casa indo morar sozinha, entendi que eu era uma vergonha para ele e não quis mais ficar ali. Então me peguei grávida, sozinha e de olho roxo, cada dia que passava, a solidão era mais sufocante, e por isso desejei morrer. Planejei tentar tirar minha vida por três vezes, mas como Deus tinha um plano na minha vida, sempre acontecia algo que impedia e eu tinha que replanejar, pois tentava agir quando tinha alguém em casa para que meu bebê tivesse socorro na minha falta.
E como meu quadro já estava visível para todos, pois eu chorava o tempo inteiro, minha coordenadora no trabalho exigiu que eu fizesse um acompanhamento psicológico, sob a ameaça de me dispensar caso eu não fizesse. Passei a fazer tratamento psicológico e minha tristeza só aumentava, não havia alegria em momento algum dos meus dias. E a psicóloga percebendo que não havia progresso me encaminhou para a psiquiatra alegando que não havia mais nada que ela poderia fazer por mim.
Ao comentar com um colega de trabalho que fui encaminhada para tratamento controlado por remédios eu chorei mais uma vez dizendo que não queria isto para mim. Ele me disse: Homens não poderão resolver seus problemas e suas dores, mas eu conheço alguém que pode. E me deu um desafio: Vamos comigo em uma reunião que se chama célula e depois dê os passos que vou te orientar, se Deus não mudar sua vida, vou com você para onde você quiser. Eu cri, passei a frequentar a célula, fui batizada, fui para o Encontro com Deus e nunca precisei tomar remédio, pois o Senhor tirou toda dor, todo choro, transformou a tristeza em alegria, me deu forças para continuar e muito desejo de viver para ver seus planos se cumprindo em mim. Restaurou meu relacionamento com meu pai, voltei para casa e com menos de 1 ano de igreja fui pedida em casamento pelo meu esposo Carlos Henrique, que me amou como a promessa de Deus e tomou o Gustavo como se fosse seu filho, sempre se esforçando para que o Gu se sentisse amado e cuidado por ele. Juntos tivemos mais dois filhos lindos, Ruben hoje com 18 e Nathan com 16.
Em 2021 nos mudamos para a cidade de Americana para abrirmos uma Igreja El Shaddai nesta cidade tão preciosa, nossos filhos Ruben e Nathan servem conosco aqui na igreja.
E meu filho Gustavo, faz faculdade no Canadá, e no dia que fiquei de enviar este testemunho, o Gu chegou em casa de surpresa (Foto 3). Esta é a forma que nosso Deus trabalha, sempre nos surpreendendo, fazendo muito mais do que podemos pedir, pensar ou imaginar.
Creia que Ele tem algo novo para sua vida, atenda seu chamado e você verá tudo ser transformado.
Pra. Rosângela Trote
Comentários