top of page

Testemunho Pra. Angélica Santana


"Mas eu sabia que primeiro Deus me restituiria e segundo que não havia nenhum outro caminho, só Ele tem as palavras de vida! Estava doendo na presença Dele, mas iria doer muito mais sem Ele!"


Meu nome é Angélica Santana, tenho 41 anos, sou casada, mãe e pastora. Fui uma filha desejada pelos meus pais, quando eu tinha 7 meses, minha mãe começou a se sentir sem energia e triste, naquela época não era comum o diagnóstico de depressão, mas ela estava com depressão e precisou parar de me amamentar por conta dos remédios.

Mesmo em meio a um lar com uma mãe doente, eu cresci feliz, alegre, espontânea, meu pai e minha avó paterna eram muito presentes em minha vida. Minha mãe continuou com episódios sérios de depressão por muitos anos, lembro dela constantemente em crise até meus 18 anos.



Aos 9 anos meu pai começou a trabalhar longe e ele e minha mãe tiveram alguns problemas conjugais. A partir daí, e com a chegada da adolescência passei a uma fase de rebeldia. Eu tinha muitos namorados, procurava um amor, mas como meus relacionamentos não eram duradouros, cada hora estava com uma pessoa, eu não ajudava em nada meus pais.



Entrei na faculdade de Psicologia, um mundo novo onde senti muita dificuldade de fazer parte dos grupos. Treinava no time de futebol feminino e logo passei a me relacionar com meninas que se relacionavam com outras meninas. Quando minha mãe soube foi um choque, pela primeira vez ela foi firme em não aceitar algo que eu impunha. Tive um relacionamento que durou 2 anos e meio, e está pessoa teve uma conversão genuína, o que me fez crer que Jesus realmente existia, embora eu achasse que ela precisava de uma mudança e não eu, pois eu já sabia que nunca mais iria querer me relacionar com uma mulher.



Três meses depois, conheci o Sérgio, eu estava com 27 anos, ele tinha um filho de 3 anos. Após 6 meses de namoro, tudo estava por um fio, e para piorar, na mesma época eu havia me preparado para um concurso que mudaria as minhas finanças, mas não passei. Recebi um convite para ir à Igreja El Shaddai, lembro que senti muita paz naquela semana, passei a ir à Célula.

Fui ao Encontro com Deus, onde Deus me apresentou a minha velha natureza e me mostrou quem eu poderia ser Nele, lá eu pude ver como eu precisava perdoar meu pai e pedir perdão à ele, foi muito marcante, Deus restaurou nosso relacionamento.



Me casei aos 28 anos e já ganhei um filho, o João tinha 5 anos e veio morar conosco. Com seis meses de casada, engravidei de gêmeas mas tive um parto prematuro com 29 semanas, com 8 dias perdi a Ana Clara e com 23 dias perdi a Ester, foi muito triste o tempo de UTI, não tê-las nos meus braços, ver a tristeza dos meus pais, ter que me reconstruir, pois nunca imaginei ter que passar isso com Jesus, mas eu sabia que primeiro Deus me restituiria e segundo que não havia nenhum outro caminho, só Ele tem as palavras de vida! Estava doendo na presença Dele, mas iria doer muito mais sem Ele!

Aguardei um ano para tentar engravidar, durante essa espera fui abençoada com uma viagem à Terra Santa, e no mês seguinte, fiquei grávida da Bianca, foi uma gestação linda e ela foi muito desejada.



Eu e meu marido fomos ungidos pastores em 2013, foi uma grande alegria em nossos corações, pois desde que fomos para o encontro e fizemos escolas de líderes, sonhávamos em ser pastores.



Em 2015, meu pai teve câncer, se converteu e no seu estado terminal, descobri que estava grávida, não foi uma gravidez planejada, pois a doença do meu pai era uma dor intensa em mim, mas Deus enviou a Gabriela, a enviada de Deus, que trouxe a alegria e minha restituição foi completa.

Deus fez tantas coisas em nossas vidas, impossível descrever todas, tive muitas provas, e muitas mais vitórias, o Senhor me amadureceu, me transformou, me escolheu!



Há três anos voltei meus estudos na área de psicologia e tenho atendido algumas pessoas.

Sei que Deus tem muito mais, e eu quero viver tudo que Ele sonhou para mim.

Hoje vivo a melhor fase do meu casamento, minha mãe vive muito melhor do que viveu a vida toda. Meu Pai tem pensamentos de paz e não de mal para mim e para todos os seus filhos, quero viver os dias escritos por Ele para mim. Pra. Angélica Santana



Comments


logo-ies-negativo-preto.png

El Shaddai - Mooca:

Av. Presidente Wilson 3200 - Mooca

São Paulo - Brasil

Cultos:

Todos os Domingos | 10h

Terças | 20h

El Shaddai - Zona Sul:

Rua da Paz, 697 - Santo Amaro

São Paulo - Brasil

 

Cultos:

Todos os Domingos | 9:30 e 18h

Terças | 20h

  • Cinza ícone do YouTube
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - Igreja El Shaddai

© 2025 Igreja El Shaddai.

bottom of page