Testemunho Pr. Cesar Kist
- Igreja El Shaddai
- 26 de dez. de 2022
- 3 min de leitura
Cheguei à presença do Senhor pelo amor (não pela dor), o que não é muito comum. Mas assim mesmo a sua graça me alcançou. Servir ao Senhor é um privilégio, uma honra.
Meu nome é Cesar Kist, nasci em Santa Cruz do Sul, uma cidade do interior do Rio Grande do Sul (150 km de Porto Alegre). Desde os 7 anos de idade comecei a jogar tênis e me apaixonei pelo esporte, vindo a me tornar atleta profissional. Tive uma vida toda muito dedicada para o esporte, desde jovem, com treinamentos diários, competições e muitas viagens. Sempre tive o apoio dos meus pais e vivíamos em uma família sem grandes problemas.
Em relação a Deus, quando criança frequentava a missa, mas já ao final da minha adolescência não estava tão focado nas coisas espirituais, mas sim na minha carreira.
Como esportista, fui melhorando ano a ano, terminei o meu tempo de juvenil como tenista nº 1 do Brasil e com 18 anos decidi jogar tênis profissionalmente. Joguei 11 anos no circuito internacional, viajando a cerca de 50 países para jogar torneios. Cheguei a defender o Brasil na Copa Davis (Seleção Brasileira de Tênis) e com 31 anos passei a ser treinador de tênis no circuito internacional (foram mais 4 anos). Mais tarde abri a minha academia.
Com 19 anos em um torneio em Campos do Jordão conheci a Claudia, minha atual esposa. Éramos bem jovens, namoramos, noivamos, nos juntamos e em 1990 nos casamos. Tivemos dois filhos: o Eduardo e a Marina. Tínhamos uma família linda, um relacionamento muito bom e uma vida bastante boa também. A única área de minha vida que eu sentia que não estava resolvida era a minha vida espiritual. Perguntas como “para onde eu vou”, “qual o sentido da minha vida”, sempre vinham à minha mente e não tinham resposta. Gostaria também de ter a fé que algumas pessoas tinham, mas na verdade eu não a tinha.
Então fui convidado a um jantar da ADHONEP (Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno) onde pude ouvir um testemunho de transformação e naquela noite verdadeiramente abri o meu coração e aceitei a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. A partir dali começou um processo de aperfeiçoamento na minha vida. Conheci os princípios do perdão, da humildade, da honra, da sinceridade, da aliança e tantos outros. Conheci o manual do fabricante, o qual coloquei em prática e deu certo, sendo assim a minha fé era edificada a cada dia. A principal mudança foi de dentro para fora.
Sempre fui muito racional, queria ver para crer. Então disse ao Senhor: abro mão de toda a minha racionalidade, se Deus existe, está livre para se manifestar na minha vida. E o que aconteceu foram inúmeras experiências sobrenaturais com Deus.
Hoje eu e minha esposa, já como pastores da Igreja El Shaddai desde 2009, seguimos firmes no nosso chamado. Antes de Jesus eu tinha uma vida muito boa, mas hoje ela é muito melhor, mais completa, plena. O Senhor tem nos abençoado em todas as áreas de nossa vida, temos um casamento muito melhor do que antes e uma família linda. A paz, a alegria, a provisão, o cuidado e o amor de Deus nos têm alcançado a cada dia. Profissionalmente o Senhor tem me levado a lugares altos. Continuo trabalhando na área do tênis onde sou o responsável pela capacitação dos treinadores do Brasil há 16 anos e há 6 anos trabalho na Federação Internacional de Tênis (ITF) em todos os projetos de desenvolvimento para a América do Sul. Tenho plena certeza de que este é um propósito de Deus para a minha vida. Cheguei à presença do Senhor pelo amor (não pela dor), o que não é muito comum. Mas assim mesmo a sua graça me alcançou. Servir ao Senhor é um privilégio, uma honra.
Pr. Cesar Kist
Comments